
Policiais civis da Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam) de São João de Meriti prenderam, na manhã de ontem, um homem acusado de cometer diversos estupros na Baixada Fluminense. Dagmero Conceição Costa, de 43 anos, foi reconhecido por duas vítimas. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos crimes.
Investigadores da especializada conseguiram imagens das câmeras de segurança que flagraram o momento em que Dagmero rende uma mulher e depois aponta a arma, no bairro Valverde, em Nova Iguaçu. O vídeo é de fevereiro deste ano.
Segundo os agentes da Deam (São João de Meriti), o criminoso atuava da seguinte maneira: de dentro do próprio veículo, um Fiat Siena prata, ele abordava as mulheres e as chamava para entrar. Caso as vítimas não aceitassem, ele mostrava uma arma e as obrigava a entrar no veículo, onde ocorriam os abusos.
Conforme depoimento das vítimas, Dagmero usava a arma para amedrontar. O carro e a pistola de calibre 380 usada nos crimes foram apreendidos, na última terça-feira (29). Uma carteira do Corpo de Bombeiros falsificada também foi localizada pelos inspetores. Por isso, além do mandado de prisão por estupro, Dagmero vai ser autuado por porte ilegal de arma e uso de documento falso.
A delegada Sandra Ornellas, titular da Deam, solicita que as mulheres que foram vítimas do acusado procurem a especializada para fazer o reconhecimento.