Polícia Civil captura um dos chefes de milícia que atua na Baixada

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) prenderam, nesta quinta-feira (06/03), o segundo homem na hierarquia da milícia que atua nos municípios de Nova Iguaçu, Queimados e Seropédica, na Baixada Fluminense. Ele foi localizado e detido no Centro da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, após 10 meses de trabalho de monitoramento e investigações.
O grupo criminoso que ele integra é responsável pela prática de extorsão, tráfico de armas, homicídios e controle territorial por meio de taxas ilegais. A quadrilha planejava ampliar sua atuação para outras áreas da região Metropolitana. 
Contra o foragido, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Além disso, ele foi condenado a mais de nove anos de reclusão em regime fechado por porte ilegal de armas e associação criminosa.
Durante a abordagem, foi apreendido o celular do investigado. O aparelho será analisado para identificar os demais integrantes da quadrilha e para obter novas provas sobre as atividades criminosas do grupo. As investigações continuam para capturar outros membros da milícia, incluindo seu líder.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!