A Secretaria de Estado de Polícia Civil, atuando de maneira integrada com a Secretaria de Estado da Polícia Militar realizam, nesta terça-feira , operação no Município de Belford Roxo, visando combater a organização criminosa de traficantes de drogas que, através do empréstimo de armamento, aumenta a prática de roubo de veículos e de cargas em Belford Roxo e em outros municípios da Baixada Fluminense, como forma de aumentar o lucro em suas atividades ilícitas.
A Polícia Civil fez operação na Favela “Gogó da Ema” e a Polícia Militar, na Favela da “Guacha”. O objetivo da ação é o cumprimento de mandados de prisão que foram expedidos pela Justiça, oriundos de diversos inquéritos policiais da própria 54ª DP ( Belford Roxo)
As investigações dão conta de que os traficantes das referidas favelas agiam roubando veículos e pedindo resgate para as vítimas, bem como mantinham contato direto com diversas cooperativas de seguros de automóveis, também exigindo resgate pelos veículos roubados, o que aumenta ainda mais o roubo de veículos no Município.
Além disso, o trabalho de inteligência realizado demonstrou que alguns homicídios ocorridos em Belford Roxo tiveram como motivação algumas divergências internas no âmbito da organização criminosa instalada na localidade.
A operação de hoje conta com o apoio de diversas delegacias do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), da Capital (DGPC), Especializada (DGPE), além da CORE, SAER e Batalhões da Polícia Militar