Policiais Civis da 64 DP São João de Meriti, em continuidade da operação fim da linha, que já conta com 7 presos anteriores, após investigação do setor de inteligência, prenderam, na noite de ontem no bairro Jardim José Bonifácio, município de São João de Meriti, Andre Batista Macedo apontado como piloto e fuga da“tropa do “Fedoré” ”.
Segundo investigações da 64 DP e das delegacias de homicídios da Capital e Baixada, Andre seria o piloto responsável por roubos e homicídios praticados em São João de Meriti e na Pavuna, município do Rio de Janeiro.
O autor foi indiciado após investigação de homicídio provocado por projetil de arma de fogo que teve como vitima; Ernesto Lucio cujo corpo foi encontrado em 23-04-2019 por volta de 14h 30min dentro do Bar de sua propriedade na Rua Sargento de Milícias 1042-A, Pavuna. Na ocasião dos fatos, o autor teria participado, não só dos disparos contra a vítima, como exercido sua atividade habitual de “piloto de fuga”.
O crime teria ocorrido por ordem do chefe do tráfico do morro do Carrapato, Paulo Cesar Nascimento dos Santos, conhecido como“Fedoré”, principal alvo da operação fim da linha , com o fim de identificar e prender integrantes da quadrilha liderada pelo referido traficante e que praticou diversos crimes como tráfico, extorsões, tortura e diversos homicídio em clara atividade. de Narco milicia, que cobrava valores mensais de comerciantes da região. Na ocasião, 7 pessoas foram detidas e apresentadas à justiça.
Os dados obtidos com a prisão foram repassados às delegacias da Baixada e capital que investigam os homicídios do grupo, no intuito de identificar os demais comparsas.
A “tropa do Fedoré ” é apontada como responsável por pelo menos outras 6 execuções decorrentes de cobrança de extorsões praticadas pela quadrilha. Além disso, o autor capturado foi indiciado por dois roubos à mão armada nos municípios do Rio de Janeiro e São João de Meriti.
Contra o criminoso foi cumprido um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital.
A Policia civil vem intensificando o trabalho de cumprimento de mandados de prisão em crimes cometidos por organizações criminosas e outros que envolvam violência e grave ameaça contra a pessoa, buscando assim uma diminuição dos índices criminais destas modalidades.
O detido será encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações em face dos demais integrantes da organização criminosa continuarão.
Qualquer informação é de grande importância, e a 64ª Delegacia de Polícia disponibiliza o número do seu Disque Denúncia no (2655-5213) ou através da página do https://www.facebook.com/64 delegacia/, lembrando que todas as informações são SIGILOSAS.