
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Policiais civis da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense prenderam em flagrante, na quinta-feira (3), quatro homens acusados de extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma e quadrilha armada. Segundo informações, os policiais receberam uma denúncia anônima por telefone e foram até o local citado para apurar as informações. Chegando à Rodovia Presidente Dutra, na altura do Shopping Vida, em São João de Meriti, os agentes abordaram um Honda Civic preto que estava parado com quatro homens a bordo, havia algumas horas.
Durante a abordagem, o soldado da policia militar, Marcos Paulo dos Santos se identificou e alegou que o grupo estava esperando outro policial para fazer um serviço de segurança privada. Porém, os agentes da civil desconfiaram pelo fato de um dos homens estar sem camisa e decidiram revistar o veículo. Neste momento, suspeitaram de uma touca ninja com fita adesiva na altura da boca, colete balístico, fardas e uma algema. Então a vítima do seqüestro se sentiu segura e entregou revelou que o trio teria a retirado de casa, em Acari, e estaria tentando extorquir dinheiro para que ela fosse liberta.
Antes que o trio fosse conduzido para a delegacia, o subtenente da PM, Rubens Moraes de Carvalho, chegou ao local tentando livrar a barra dos demais, mas também foi preso. O veículo utilizado para o crime está no nome dele. Os outros detidos foram identificados como Carlos Henrique Lopes Costa e Anderson Cândido Pereira. Com o grupo foi apreendida uma pistola 380 e muitas munições de pistola Pt40. O caso está sendo investigado na especializada. A vítima do sequestro prestou depoimento e foi liberada.
por Erick Bello (erick.bello@jornalhoje.inf.br)