Polícia investiga assassinatos de políticos em Meriti e Paracambi

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

151217 H52A 151217 H52B

A foto dos suspeitos do crime está sendo analisada pela DHBF.Nelson Lilinho, de camisa listrada (E) e de terno (D) deixa esposa e casal de filhos

Agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense investigam os assassinatos do vereador de Paracambi, Marco Aurélio Lopes, conhecido como Marco do Sabugo, de 44 anos e do suplente de vereador de São João de Meriti Nelson Gomes de Souza, conhecido como Nelson Lilinho, de 52 anos. Os crimes ocorreram na quarta-feira (16) nas respectivas cidades em que as vítimas representavam o poder legislativo. Ambos eram policiais militares, sendo que Lilinho já era reformado.

Lilinho foi assassinado com quatro tiros na Avenida Torres Homem, no bairro Gato Preto, em Meriti, na manhã de quarta-feira e enterrado ontem no Cemitério Corte Oito, em Duque de Caxias, em clima de revolta e emoção. Segundo testemunhas, Lilinho parou para falar com um amigo num lava jato, quando dois ocupantes de uma moto iniciaram uma discussão. A dupla deixou o local e retornou 15 minutos depois, sendo que o condutor da moto, identificado por testemunhas como um rapaz negro, aparentando idade entre 25 e 27 anos disparou quatro vezes contra a vítima, atingida na nuca e no ombro.

A polícia está tentando identificar o suposto autor dos disparos, que foi fotografado no momento da discussão com Lilino e cuja a foto está circulando as redes sociais. Os agentes da DHBF trabalham com as hipóteses de briga de trânsito ou execução, já que na semana passada Lilinho havia discutido com traficantes da localidade.

Cerca de 300 pessoas acompanharam o enterro de Nelson Lilinho, que foi seputado em clima de revolta e emoção.Para o vereador meritiense e amigo da vítima há mais de dez anos, Valdeci Dias da Silva, o Valdeci da Saúde,o crime foi uma execução. “Não acredito em briga de trânsito. Acho que a discussão foi uma farsa para executarem meu amigo”, disse.

Por conta do aumento da criminalidade na cidade,o presidente da Câmara de Vereadores de São João de Meriti Carlos Roberto Rodrigues, o Bebeto, criou uma comissão de vereadores que irá falar com o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Pezão e pedir o aumento de efetivo dos policiais no 21ºBPM. ” A segurança pública é responsabilidade do estado. A Comissão é formada pelos vereadores Aldilas Hungria,Ângela Theodoro e Antonio Carlos Titinho e presidida por mim. Já solicitei ao governador Pezão uma audiência, que será marcada nos próximos dias”, declarou.
Vereador de Paracambi, Marco Aurélio, é morto em casa

Além de vereador, Marco Aurélio Lopes era Policial Militar
Além de vereador, Marco Aurélio Lopes era Policial Militar

Em paracambi,outro representante do legislativo municipal foi assassinado a tiros na Baixada Fluminense. Marco Aurélio Lopes, de 44 anos, foi executado dentro da própria casa, no bairro Sabugo, em Paracambi. A vítima que também era Policial Militar, exercia o cargo de vereador pelo Partido Progressista (PP) desde 2012. Marco Aurélio chegou a ser socorrido no Hospital Municipal de Paracambi, mas não resistiu aos ferimentos.

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense está investigando o caso. Eles realizaram uma perícia no local, e até o fechamento desta edição ainda não havia informações sobre o responsável pelo disparo, nem o que pode ter motivado o crime. O corpo do vereador foi velado no Clube Municipal Cassino, em Paracambi, e sepultado no cemitério da cidade no final da tarde de ontem.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!