Pelo menos 11 homens foram presos em mais uma operação realizada na tarde de quinta-feira (17) por policiais do 24º Batalhão de Queimados, em conjunto com o 18º Batalhão (Jacarepaguá). Todas as prisões ocorreram da comunidade de São Jorge, em Engenheiro Pedreira, município de Japeri, na Baixada Fluminense.
Segundo informações do capitão Orrico e tenente André, que comandaram a operação, a ação foi instalada após denúncias de que traficantes da Freguesia (Jacarepaguá), estariam se aliando ao tráfico de Japeri.
Ao entrarem na rua Sete, policiais conseguiram prender o traficante “Bigode”, que tinha em seu poder uma grande quantidade de drogas. No sítio situado na localidade de Pedra Lisa, a polícia prendeu o traficante Tico, que portava um fuzil AR-15, com numeração raspada.
Também foi preso no mesmo local o traficante Paiva, que portava um fuzil calibre 556 com numeração raspada. Lobo, outro chefe de tráfico e Jacaré, também foram presos na região. O primeiro estava com grande quantidade de drogas e o segundo exibia um Fuzil 762. Outros dois presos não tiveram seus nomes divulgados.
O gerente do tráfico do Parque São Jorge, Robertinho, foi preso quando tentava fugir dentro de um veículo Peugeot, placa HNN 5604. O Angolano, que teria assassinado um policial do BOPE, foi preso quando tentava fugir em um mototáxi, em Engenheiro Pedreira. Todo material apreendido fora conduzido para 63ª DP (Japeri), onde ficou registrado.
