
Agentes do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar prenderam seis suspeitos durante uma operação, na manhã de ontem (20), nas comunidades do Guandu, Lagoa do Sapo e Orfanato, em Japeri, na Baixada.
Entre os presos está Breno da Silva Souza, conhecido como Breno do Guandu, apontado como o chefe do tráfico na região e um dos bandidos mais sanguinários do estado do Rio.
De acordo com a corporação, contra ele havia um mandado de prisão por tráfico de drogas. Breno ainda é citado em pelo menos dez inquéritos de assassinatos da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). O Portal dos Procurados oferecia recompensa de R$ 2 mil por informações que levassem ao paradeiro de Breno, que é suspeito de praticar roubos no Arco Metropolitano e nas regiões de Engenheiro Pedreira e Paracambi, área onde é considerado como o “o terror”.
A operação, que teve início, à 5h desta manhã, tem como objetivo realizar prisões de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas na região e conta com militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e Batalhão de Ações com Cães (BAC), além de apoio aéreo do Grupamento Aeromóvel
Segundo a PM, durante buscas no Complexo do Guandu, os militares do BAC foram a tiros e houve confronto. Um criminoso ficou ferido, os outros três suspeitos foram presos e foram apreendidos três fuzis e duas granadas.
Já em outra ação, de acordo com a corporação, policiais do Choque abordaram três suspeitos que estavam com uma carga de pó branco para a venda e uma pistola de calibre restrito. Houve confronto e um outro homem ficou ferido. A Polícia Militar informou que a operação continua nas comunidades.