Uma grande quantidade de droga foi apreendida
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Uma operação do 20º BPM (Mesquita), que contou com a participação dos policiais do serviço de inteligência (P2), prendeu dois homens e apreendeu três menores que atuavam no tráfico de drogas da comunidade da Bacia, no bairro Ambaí, em Nova Iguaçu, na quinta-feira. No mesmo dia, policiais da 58ª DP (Posse) também realizaram uma operação, esta na comunidade do Buraco do Boi, em Miguel Couto, onde conseguiram prender dois suspeitos e apreender três menores acusados de participar do tráfico de drogas.
A ação do 20º Batalhão, determinada pelo tenente-coronel Roberto Dantas, comandante da unidade, tinha como objetivo repreender o tráfico local. Segundo o tenente Ortega e o capitão Wesley, a guarnição, ao chegar à Rua Goiana, percebeu uma grande correria de traficantes, logo, desembarcou da viatura e saiu em perseguição ao grupo, conseguindo deter cinco suspeitos que faziam parte da venda dos entorpecentes.
Além de três menores, sendo dois de 17 e um de 14 anos, foi preso Douglas Marques Guedes, 19, vulgo Kinder, baleado na perna, e Leonardo Sanderico, 23, que possui um mandado de prisão em aberto por roubo a mão armada e é responsável por distribuir radiostransmissores aos traficantes.
Na ação, foram apreendidas 125 trouxinhas de maconha, 530 pedras de crack, 124 pinos de cocaína, seis rádios transmissores, um revólver Taurus calibre 38 com a numeração raspada e três munições deflagradas e uma réplica de pistola. O material e os suspeitos foram encaminhados para 52ª DP (Nova Iguaçu).
Traficantes expulsaram famílias no Buraco do Boi

Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Policiais da 58º DP (Posse) estiveram na comunidade do Buraco do Boi, em Miguel Couto, na quinta-feira, para checar denúncias feitas por moradores, que traficantes estariam expulsando famílias para criar bocas de fumo nas residências.
Quando chegaram a Rua Roberto Silveira conseguiram prender em flagrante, Ana Cristina dos Santos Silva, de 27 anos, Vagner Ferreira, de 18, e apreender três menores de 16 anos. Com os acusados, foram encontrados vários rádios transmissores e dinheiro em espécie.
Eles foram encaminhados para a delegacia e irão responder por associação ao tráfico de drogas.