
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Mais um acusado de ter matado a agente administrativa da 65ª DP (Magé), Ivana Maria Marinho Sodré Leite, de 53 anos, em outubro de 2015, foi preso por agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Patrick Anderson de Morais Botelho, conhecido como PT, de 19 anos, foi preso na Favela do Saco, no bairro da Lagoa, em Magé, na manhã de ontem.
De acordo com o delegado adjunto Brenno Carnevale, o acusado já havia sido preso temporariamente pela DHBF em janeiro deste ano, mas foi solto pela Justiça. Desta vez, a equipe da especializada conseguiu que a justiça expedisse um mandado de prisão preventiva, a qual não limita tempo para manter o acusado preso.
Além de Patrick, Rerisson Gomes dos Santos, o 2R, acusado pelo mesmo crime, também foi preso preventivamente pela mesma equipe da especializada, no dia 13 de abril. A dupla havia sido presa temporariamente no início do ano, mas soltos por determinação da justiça.
Entenda o caso
Conforme investigação de agentes da Divisão de Homicídios da Baixada, um grupo de traficantes da Favela do Saco, no bairro da Lagoa, em Magé, resolveu matar Ivana Maria porque ela trabalhava na delegacia da cidade (65ª DP). O corpo de Ivana foi encontrado com tiros na perna, na boca e no peito dentro do veículo, no bairro do Saco.
De acordo com a polícia, a mulher foi assassinada após ser sequestrada no próprio carro quando chegava a casa, na Rua Hilário José Cabral, no bairro Figueira, também em Magé. Na ocasião, os marginais ainda invadiram a residência e roubaram vários pertences da vítima.
Outros procurados
No último dia 13, a polícia havia divulgado a foto dos acusados oferecendo R$ 1 mil para quem der informações sobre a localização dos cinco homens acusados de matar a agente administrativa.
O cartaz com as fotos de Gabriel Almeida Pereira, o Biel ou Da Redley, de 21 anos; Marcelo Matheus Pereira Santos, o Crânio ou Toto Bola, de 21; Gean Ferreira da Silva, o Nike, de 19; Patrick Anderson de Moraes Botelho, o PT, de 19, e Thalis Rosário Salles, o Cachorrão, de 20, foi divulgado no Portal dos Procurados.
Agora, a especializada está à procura dos outros quatro suspeitos que ainda restam para o desfecho do caso. Segundo agentes, os acusados irão responder por homicídio qualificado. Quem tiver informações que levem às prisões dos suspeitos deve entrar em contato pelo Whatsapp dos Procurados (21 96802-1650), ou ligar para o Disque-Denúncia: 21 2253-1177. As informações serão mantidas em sigilo e encaminhadas para a DHBF.
Por Erick Bello