
Agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, na manhã de ontem, Michel Carvalho da Cruz, vulgo Maicon, 28 anos. Ele foi indiciado pelos assassinatos de Erinaldo Joaquim de Santana, 55 anos, e José David Paulino Bezerra, 26, em setembro de 2014, no Parque São José, em Belford Roxo.
A prisão de Michel foi em decorrência do mandado de prisão temporária expedia pela 1ª Vara Criminal de Belford Roxo, obtido pela DHBF, após investigação. Elas apontaram o acusado como um dos líderes do tráfico de drogas do Parque São José, e que seu alvo seria Erinaldo, dono do bar onde os crimes ocorreram. Segundo o delegado titular da DHBF Fábio Cardoso, o homicídio foi motivado por Erinaldo ser uma pessoa muito querida na região, inclusive por policiais militares que atuavam na área.
Michel teve como comparsas Emerson Pereira, vulgo Mc Sheik, 24 anos, Romário de Jesus Rangel, 29, e Renan Venâncio Peixoto, 22, vulgo Bodão, que já estão presos desde setembro de 2014, nas Cadeias Públicas Tiago Teles de Castro Domingues, Jose Frederico Marques e Juíza Patrícia Acioli, respectivamente.
Homem é morto a tiros em Nova Iguaçu
Um homem foi morto a tiros na madrugada de ontem, no morro Parque das Palmeiras, localizado no bairro Riachão, em Nova Iguaçu. Segundo moradores da região, a vítima foi vista andando próximo a um CIEP na noite anterior. Ao saírem para trabalhar pela manhã, populares se depararam com o corpo do homem e acionaram a polícia.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense. A localidade onde a vítima foi encontrada é conhecida por ter uma grande movimentação de vendas de drogas e é comandada por uma facção criminosa.