
Foto: Ivan Teixeira
Agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estão procurando Alexandre Magno de Aquino Sampaio, conhecido como Galinha, de 29 anos. Ele é o segundo acusado pelo assassinato do suplente de vereador, Nelson Gomes de Souza, o Nelson Lilinho, de 52 anos, que foi morto com quatro tiros na manhã da última quarta-feira (16), no bairro Gato Preto, em São João de Meriti. O primeiro suspeito do crime, Rodrigo Siqueira Moura, de 23 anos, foi preso por policiais da DHBF, em pouco mais de 24 horas após o homicídio do político.
A Polícia Civil chegou aos nomes dos acusados a partir de uma foto, que circulou na internet logo após a execução de Neldon Lilinho, que ainda chegou a ser levado para o PAM Meriti, em Jardim Meriti, mas não resistiu as perfurações que lhe atingiram a nuca e o ombro. A fotografia foi tirada minutos antes da morte de Lilinho. Segundo informações da delegacia especializada, Rodrigo se sentiu pressionado e se entregou. “Um familiar esteve aqui e marcou o encontro”, informou um policial. Segundo a Polícia Civil, Rodrigo alega que quem matou o político foi Alexandre e que ele desconhecia que seria realizado tal ato.
Uma das linhas investigadas pela polícia foi de crime de trânsito. “Em depoimento, Rodrigo diz que Nelson Lilinho havia estacionado de forma irregular seu veículo na Avenida Torres Homem, no bairro Gato Preto, em Meriti. Ao abrir a porta do veículo, ele bateu na moto que Rodrigo e Alexandre estavam pilotando”, informou o delegado adjunto da DHBF, Luís Otávio Franco. “Rodrigo disse também que Alexandre e Lilinho discutiram e se agrediram. Lilinho (que era reformado da PM) puxou a arma ameaçando Alexandre. Um guarda municipal que estava no local separou a briga”, contou Franco.
De acordo com o delegado da DHBF, Rodrigo relata que Alexandre buscou o carro em casa e voltou ao local cerca de 15 minutos após tirar satisfação com a vítima. “Eles voltaram em um Chevrolet Kadett que era de posse do Alexandre. Rodrigo conta que ficou no carro e apenas ouviu os disparos. Ele alega também que não sabia que Alexandre estava armado”, contou Luís Otávio.
Disque Denúncia divulga cartaz do procurado
O Portal dos Procurados divulgou a foto de Alexandre Magno de Aquino Sampaio, o Galinha, suspeito foragido. Segundo a Polícia Civil, Alexandre teve várias passagens pelo sistema penitenciário e ficou detido de 2009 a dezembro de 2013, quando ganhou em liberdade da Cadeia Pública Paulo Roberto Rocha, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. As anotações são por furto, estelionato e receptação.
As informações sobre a localização de “Galinha” podem ser enviadas pelo WhatsApp do Portal dos Procurados (21) 96802-1650 ou pelo telefone da Central Disque-Denúncia: (21) 2253-1177. O anonimato do denunciante é garantido e as informações serão direcionadas para a DHBF, encarregada do caso.
Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)