
Wanderley Corrêa da Costa, de 73 anos, está sendo procurado pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Ele é acusado de matar a tiros Evadira do Nascimento Firmino, de 57, e balear Scheila Firmino, mãe e irmã de integrante do grupo de pagode Imaginasamba. Quem tiver informações do criminoso deve entrar em contato com a DHBF ou Disque Denúncia , pelos telefones 2779-6941 e 2253-1177, respectivamente.
Os crimes aconteceram na tarde do dia 17 de junho, no bairro Jardim Itaipu, em Belford Roxo. Segundo a polícia, a motivação do homicídio foi furto de energia elétrica por parte do acusado. Segundo o delegado titular da DHBF Fabio Cardoso, as vítimas se desentenderam com o vizinho Wanderley quando foram atingidas por tiros. “A Light estava fazendo uma inspeção na rua onde eles moravam quando Scheila e Wanderley começaram a discutir”, contou o delegado. Evadira se colocou na frente da filha para defendê-la, e acabou sendo atingida no pescoço. Scheila foi atingida no ombro e socorrida por vizinhos.
A prisão de Wandeley foi pedida a justiça logo após o crime e ele é considerado foragido. O criminoso já possui dez passagens pela polícia por roubo, porte ilegal de arma, contravenção e lesão corporal. Após buscas pelo suspeito, agentes da DHBF encontraram na casa do neto de Wandeley uma pistola calibre 38.