
Uma equipe do 15º BPM (Duque de Caxias), que operava na retirada de barricadas na região de Xerém, fez uma grande apreensão de quantidade de drogas, na tarde de ontem,em Duque de Caxias. Além dos entorpecentes, os PMs desestabilizaram o tráfico local com a prisão de quatro homens, entre eles o chefe do tráfico, Valcir Batista Pinto, de 50 anos, conhecido como Coroa.
A guarnição comandada pelo Capitão César Romero e pelo segundo sargento Leandro do Grupamento de Ações Táticas (GAT), ao indagar um suspeito com um rádio transmissor, foi informada que o mesmo trabalhava para o gerente do tráfico identificado apenas como Playboy. O homem levou os policiais até o gerente, onde foram encontrados mais entorpecentes e outro rádio transmissor. Playboy indicou para os militares onde estava Coroa. O chefe do tráfico foi surpreendido pelos PMs em sua residência e no local foram apreendidos uma pistola .40 e uma farta quantidade de entorpecentes.

Durante a prisão, Coroa informou aos policiais que mantinha um fuzil AK 47 escondido na mata. Ao localizar o fuzil, os Pms avistaram um quarto rapaz que estava em posse de um rádio transmissor e mais drogas. Ele informou que estava indo abrir a boca de fumo, pois não tinha sido avisado que havia uma operação na comunidade. Os quatro indivíduos foram encaminhados para a 61ªDP (Xerém) onde está registrada a ocorrência.
Ao todo foram apreendidos: 4105 sacolés de cocaína, 546 trouxinhas de maconha, 250 pedras de crack, um fuzil AK 47, uma pistola calibre .40, uma granada, cinco rádios transmissores, R$ 41 em espécie, 62 munições de AK 47, oito munições de .40 e material para endolação. Renan Henrique Vaz, Wesley Toublas de Araújo, ambos de 19 anos, Jefferson Conceição Coelho, de 22, e Valcir Batista Pinto, de 50 anos, foram enquadrados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e Coroa por porte ilegal de arma.