Vinte policiais militares do 20º BPM (Mesquita) foram homenageados na manhã de ontem (29) pelo comandante do batalhão, Alexandre Rodrigues, por terem se destacado no combate à criminalidade nos três municípios abrangidos pela unidade.
Durante a solenidade o comandante do Batalhão, Alexandre Rodrigues, agradeceu a toda tropa pelo empenho no combate à violência e destacou que o 20º BPM foi o primeiro colocado no ranking entre todos os batalhões do Rio, nas apreensões de armas e drogas e nas prisões de criminosos.
Entre os homenageados estavam os sargentos Cândido e Josué que prenderam em flagrante o universitário Altamiro Lopes, que no dia 10 de abril, assassinou sua companheira, a estudante de medicina Patrícia Mitiê, e o sargento Luciano, pela prisão de um homem, que havia acabado de assaltar uma loja de departamentos no Calçadão de Nova Iguaçu.
A cerimônia contou com as presenças do delegado da 52ª DP (Nova Iguaçu), Marco Aurélio da Rocha, do ex-comandante do 20º, tenente coronel, Roberto Penteado, do comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (Nova Iguaçu) Luis Cláudio Pascoal e do comandante do 3º CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel PM Rocha.
