Em um intervalo de menos de duas horas, pelo menos cinco policiais foram baleados em diferentes pontos do Estado do Rio. Quatro deles foram atacados durante o serviço. Um não resistiu e morreu. O primeiro registro ocorreu na Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio, no final da noite da última quinta-feira. Os soldados Feitosa e Santana foram baleados – respectivamente no braço esquerdo e na mão direita -, enquanto o soldado Rhudson torceu o pé. Já na Baixada Fluminense, na sexta-feira, o sargento Freitas foi baleado no braço durante confronto com criminosos na localidade conhecida como Engenho Pequeno, em Nova Iguaçu.
Também na mesma cidade, o cabo Vicente Paulo de Souza foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto. Lotado no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse).
O caso mais grave aconteceu na madrugada de sexta-feira, quando o soldado Matsumoto foi atingido na Avenida Brasil, em Irajá, na Zona Norte. Lotado no Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), ele tentou abordar uma moto no momento em que bandidos efetuaram diversos disparos contra a viatura, na altura do Conjunto Amarelinho. Atingido na cabeça, ele ainda foi socorrido, mas não resistiu.
