
Foto: Reprodução de Facebook
Um crime chocou moradores do bairro Vila Emil, em Mesquita, no início da noite de terça-feira. O policial civil reformado Carlos Alberto Jorge Rodriguez, de 72 anos, morreu baleado ao reagir a uma tentativa de assalto.
A ação ocorreu na Rua Cândido Viana, por volta das 18h30. Carlos Alberto aguardava a chegada da esposa eu seu carro quando foi abordado por Reinaldo Fernando Coelho, de 44 anos, que estava com uniforme de rodoviário. Ao ser rendido, o policial reagiu e baleou o assaltante. Carlos, no entanto, também foi atingido.
Baleado no tórax, o policial foi socorrido e levado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Nova Iguaçu, mas não resistiu. Reinaldo, o assaltante, levou um tiro de raspão na cabeça. Ele está internado sob custódia no Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse, e não corre risco de morte. A pistola calibre 380 que estava com ele foi apreendida.

Foto: Davi Boechat/Conecta Baixada
Segundo os moradores, o local tem sido alvo constante de ações criminosas. “Há tempos essa rua deixou de ser tranquila. Os assaltos aqui geralmente acontecem por motoqueiros no período da manhã, quando saímos para trabalhar”, informou uma moradora que não quis se identificar. Ela também acredita que a preferência pela rua seja por conta do ponto de ônibus localizado na esquina. “Nossa rua é caminho para o ponto de ônibus, a pessoa passa por aqui para ir para o trabalho e é surpreendida com um assalto”, finalizou.
O caso foi encaminhado para a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Os agentes da especializada periciaram o local e assumiram as investigações do caso. O policial aposentado é viúvo de Elizabeth Paixão, que foi assassinada em março de 2002 quando saía de um bar em Nova Iguaçu. Elizabeth é filha de José Montes Paixão, primeiro prefeito de Mesquita após a emancipação da cidade.
Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)