
Foto: Reprodução/ Polícia Civil
Na noite quinta-feira (11), um casal sofreu uma tentativa de assalto no Morro do Cruzeiro, em Nova Iguaçu. Um policial qie estava à paisana impediu a ação no mirante da Rua Ivan Vigné quando quatro ocupantes de um Fiesta branco, oriundo de roubo na área da 52ª DP (Nova Iguaçu), anunciaram o assalto.
Durante a ação, três, dos quatro assaltantes fugiram. Segundo informações da 56ª DP (Comendador Soares), por volta das 20h30, um policial militar estava encostado ao lado do carro de uma amiga, um Colbat branco, quando um casal em um Pálio branco se aproximou seguido do Fiesta. Do Ford Fiesta, roubado na mesma noite, saltaram três homens armados que renderam o casal do Fiat Pálio. Na sequência, um dos bandidos foi em direção ao PM que sacou sua arma e efetuou voz de prisão aos assaltantes. Os suspeitos reagiram efetuando disparos em direção ao policial.
Ainda segundo informações da DP de Comendador Soares, Ricardo Luís Tosta Tenório, de 19 anos, foi baleado no joelho pelo militar e ficou caído atrás da Fiat Palio. Ricardo foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse) onde permanece sob custódia. Os outros dois suspeitos fugiram a pé e abandonaram o Ford Fiesta branco no Mirante.

Foto: Ivan Teixeira
Ricardo Luís Tosta foi operado, e segundo a assessoria de imprensa do HGNI, o quadro de saúde do criminoso é estável. Ricardo já possui uma anotação por roubo. O caso foi registrado na 56ª DP e segue sob investigação.
Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)
Ivan Teixeira (Ivan.teixeira@jornalhoje.inf.br)