
Dois dias após um policial militar ser morto a tiros durante uma incursão na comunidade Dom Bosco, em Nova Iguaçu, mais um PM foi vítima de violência na Baixada Fluminense. Na noite de quarta-feira, o soldado identificado apenas como Frank estava de folga e passava pela Avenida Joaquim da Costa Lima, no bairro Lote XV, em Belford Roxo, quando foi rendido por bandidos e houve uma troca de tiros. Ele foi atingido na barriga e foi socorrido por um motoqueiro.
O militar foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse) e não corre risco de morte.
Segundo informações de policiais do 39º BPM (Belford Roxo), o militar reagiu e, durante uma troca de tiros, acabou atingido na barriga.
O soldado foi socorrido por um motoqueiro que passava pelo local. Ele seguiu na garupa do veículo até os dois encontrarem uma viatura do 39º BPM, que passava pela Avenida Joaquim da Costa Lima. Frank passou por uma cirurgia e seu estado de saúde é estável. O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo).
Na última terça-feira, o cabo Tiago Bispo dos Santos, de 34 anos, tinha sido baleado e morto após uma operação no Dom Bosco. Ele foi o 8º PM morto na Baixada somente este ano. Lotado no 20º BPM (Mesquita), Bispo foi atingido no peito e sofreu um rompimento de artéria subclávia. Ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital da Posse, mas não resistiu. O militar foi sepultado na quinta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.