O Portal divulgou um cartaz oferecendo uma recompensa de R$ 50 mil por informações que levem até os suspeitos de matar o PM
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje
O Portal dos Procuradores divulgou um cartaz, na noite da última terça-feira, oferecendo uma recompensa de R$ 50 mil por informações que levem até os suspeitos de matar o PM Thiago Rodriguez da Silva, de 32 anos. O corpo do cabo foi encontrado dentro de seu carro, na Rua Leonardo Sender, próximo ao campo do Flamenguinho, no bairro Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu. De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga o caso, o local onde o policial foi encontrado morto é dominado pelo tráfico de drogas. Dois suspeitos de assassinar o policial já foram identificados, mas os nomes não foram revelados.
Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Tabajaras, Thiago foi o 98º PM morto no estado em 2017. Ele tinha seis anos de corporação. Agentes investigam se o PM tinha divergências com bandidos que queriam montar uma boca de fumo perto da casa do militar.
Os bandidos não levaram o celular nem a arma da vítima. Segundo a esposa do policial, que não quis se identificar com medo represálias, eles estavam dentro de casa, quando ele saiu, cerca de 15 homens renderam ele e o colocaram no banco de trás do próprio carro e fugiram com a vítima. Um parente do PM chegou a ir atrás do veículo, mas foi ameaçado pelos bandidos. Ainda de acordo com vizinhos do policial, todos os criminosos aparentavam ser menores de idade.
Quem tiver qualquer informação sobre os suspeitos pode denunciar pelo WhatsApp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; Facebook/(inbox), www.facebook. com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido em todos os canais de denúncias. Todas as informações sobre os envolvidos serão encaminhadas à DHBF, encarregada das investigações e do inquérito criminal.