Postes de iluminação do Arco continuam sendo derrubados para roubos de baterias

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Dezenas de postes continuam sendo derrubados por criminosos no Arco Metropolitano, principalmente na altura de Japeri. O sistema de iluminação com placas solares e lâmpadas de led é moderno e atraem bandidos
Fotos: Diego Valdevino / Jornal de Hoje

Uma rodovia que custou quase R$ 2 bilhões e que se encontra em total estado de abandono. Assim está o Arco Metropolitano, principalmente entre as cidades de Duque de Caxias e Itaguaí. Após equipe do Jornal de Hoje percorrer o local pela segunda vez em menos de 20 dias, encontrou, além de mato alto nas encostas, via com precariedade do policiamento, escuridão durante à noite e animais mortos, mais postes de iluminação caídos no chão. O sistema de iluminação com placas solares e lâmpadas de led é moderno e atrai bandidos, que vendem as baterias das luminárias e placas solares.
Num só dia, cinco postes de energia foram derrubados por criminosos na altura de Japeri, que na semana retrasada já tinham destruído um pardal que fica próximo a saída da cidade. A via se tornou a ‘rodovia do medo’. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) admite que a conservação e o monitoramento não estão sendo feitos como deveriam. Sem fiscalização, os bandidos agem impunemente, sem conservação, os postes se deterioram às margens da via expressa e, sem iluminação, a insegurança aumenta. A via expressa inaugurada em 2014 que poderia ser uma boa alternativa para o motorista virou um caminho que muitos preferem evitar, principalmente à noite ou início da madrugada.
Motoristas que passam pela via e dividem o Arco com caminhoneiros que andam em comboios, afirmam que o policiamento feito por homens da Força Nacional de Segurança não é suficiente para trazer segurança ao local.
O Arco Metropolitano tem o maior número de postes de iluminação com placas solares do país: são mais de quatro mil postes espalhados ao longo de 72 quilômetros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!