
Foto: Maicon Ferraz
Em mais uma edição do programa Fala Pra Mim, o prefeito de Mesquita Gelsinho Guerreiro atendeu nesta terça-feira, dia 17, entre 6h e 8h, mais de 50 pessoas que passaram pela estação de trem no Centro da cidade. O objetivo é aproximar ainda mais o governo da população, estreitando a distância entre o poder público e a comunidade, como já vem sendo feito desde o início do mandato. Todas as terças entre 6h e 8h, quem passar pela estação terá acesso direto ao prefeito e poderá fazer reivindicações e trazer sugestões que contribuam para o crescimento do município.
“Sempre achei extremamente importante manter esse canal direto com as pessoas e poder ouvir delas o que está faltando. Gosto desse entrosamento com a população e aqui estou à disposição para ser cobrado e para ouvir o que o povo tem a dizer”, explicou o prefeito, que anota os nomes das pessoas e o pedido e envia para a secretaria responsável.
A ideia foi aprovada pela doméstica Elaine Regina Nogueira, de 58 anos, que perdeu alguns minutos antes de embarcar rumo ao trabalho para pedir a colocação de mais agentes de trânsito nas proximidades das escolas municipais da cidade. “Não tenho mais filho pequeno, mas tenho netos e vejo o quanto é perigoso para os alunos atravessar, principalmente por causa dos motociclistas que pouco respeitam os pedestres”, disse.
Já a dona de casa Cláudia Márcia Silva, de 49 anos, pediu maior regularidade na coleta de lixo domiciliar na Rua Patativa, no Alto Uruguai. Todas as demandas serão encaminhadas para os locais responsáveis e, segundo o prefeito, atendidas em curto prazo de tempo.