
Foto: Carla Josephyne
Moradores de Edson Passos, em Mesquita, receberam ontem a equipe do projeto Prefeitura Perto de Você (PPV), que a cada semana leva o prefeito e todo secretariado para um bairro diferente, estreitando a distância entre o poder público e a comunidade. Durante o evento, mais um grupo de mototaxistas recebeu a licença provisória, que vem sendo entregue pela secretaria de Transportes e Trânsito desde o início do mês passado, quando a prefeitura regulamentou o serviço no município.
“Desta vez estamos entregando a licença para um grupo de motoristas que faz ponto no Cosmorama. Já fizemos o mesmo com moto táxis do Centro e de Santa Terezinha”, ressaltou o prefeito Gelsinho Guerreiro. Dois motoristas que trabalham fazendo frete na Praça da Telemar, no Centro, também receberam a licença. “Trabalho com frete há 32 anos e agora conseguimos que o prefeito regularizasse a nossa situação. Posso dar mais segurança aos usuários do meu serviço e não estou mais passível de receber punição”, comemorou o motorista Francisco Assis Fernandes, de 60 anos, que recebeu a licença das mãos do prefeito junto com o também motorista Márcio do Rosário, de 59 anos.
Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Cléber Barbosa, os mototaxistas terão prazo de seis meses para pintar as motos de amarelo e providenciar placas vermelhas. Só então eles receberão a licença permanente. “Vale lembrar que todos já se adequaram a outras exigências como utilização de equipamentos de segurança, coletes e documentação em dia. O prazo é apenas para a adequação das motos ao padrão estabelecido”, disse.
Uma das reivindicações feitas pela comunidade de Edson Passos durante mais essa edição do PPV foi a desobstrução da rede de bueiros, recolhimento de entulhos e realização de operação tapa buracos nas ruas do bairro. O subsecretário de Serviços Públicos, Alessandro Madeira, o Pop, antecipou que a partir da próxima segunda-feira, dia 16, vai promover um mutirão de limpeza para atender aos pedidos dos moradores.
A dona de casa e artesã Marluce Ferreira, de 59 anos, aproveitou a presença da equipe para se informar sobre os serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência e Assistência Social (Cras). “Eu fazia parte do grupo aqui no Cras de Edson Passos e agora quero saber como me incluo novamente”, disse. A subsecretária de Assistência Social, Selma Rocha, explicou que todos os beneficiários do Cras de Edson Passos foram encaminhados para as unidades de Chatuba e Santa Terezinha, onde poderão prosseguir normalmente com suas atividades.