O Jornal de Hoje recebeu denúncia referente à falta de pagamento de um imóvel, situado na Rua Luiza, 25, Parque das Torres, em Austin, alugado pela Prefeitura de Nova Iguaçu. O prédio abriga o Colégio José Luiz da Silva, mas o proprietário não recebe o dinheiro do aluguel desde o governo passado. Desde agosto de 2015 até hoje, já são 12 meses que a prefeitura deixou de pagar. Os advogados do proprietário entraram com ação judicial de reintegração do imóvel.
O JH recebeu o seguinte por e-mail: Após várias tentativas amigáveis de acordo, sem êxito, advogados do professor Marcelo Nunes, dono do prédio onde funciona o Colégio José Luiz da Silva, alugado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, na Rua Luiza, 25, Parque das Torres, no bairro de Austin, entraram com ação judicial de reintegração do imóvel por motivo de atraso nos pagamentos referentes aos aluguéis dos meses agosto de 2015 a janeiro de 2016; novembro e dezembro de 2016 e janeiro a abril deste ano. Segundo informações do proprietário, a Secretaria Municipal de Educação, que em nenhum momento buscou solucionar o problema, alegou falta de comissão verificadora.
Nunes observa que em fevereiro deste ano, a prefeitura – na semana do carnaval – publicou no Diário Oficial contrato de mais de R$ 31 milhões com dispensa de licitação. A Secretaria de Educação ficou com fatia considerável dessa grana e não destinou nada para o pagamento do imóvel. Marcelo informa ainda que pais desesperados estão preocupados com a situação das crianças que estudam na unidade escolar.