Prefeitura entra em ação para legalizar o trabalho informal em Japeri

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O prefeito Timor demonstrou apoio aos mototaxistas Foto: Wanderson Oliveira
O prefeito Timor demonstrou apoio aos mototaxistas
Foto: Wanderson Oliveira

O brasileiro tem o poder de se reinventar diariamente e assim tentar fugir dos reflexos da grave crise econômica que atinge o país. A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, realizou ontem uma ação, no centro de Engenheiro Pedreira, para apoiar e reafirmar o compromisso em oferecer toda estrutura necessária para as dezenas de trabalhadores que encontraram no emprego informal atuando como mototaxistas e profissionais ambulantes, o meio para conseguir manter seu próprio sustento e de suas famílias.
Com a queda no número de empregos formais, cada vez mais pessoas recorrem à informalidade, pois o tempo não para, as contas a pagar não esperam, o alimento precisa ser posto à mesa e para isso é preciso ter dinheiro. O prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, acompanhado do secretário da pasta, Jorge Ouverney, preocupado com os cidadãos japerienses, afirmou que está comprometido em proteger e garantir que todos os trabalhadores permaneçam exercendo seu ofício sem qualquer impedimento.
“Eu apoio e defendo todos os camelôs da cidade e posso falar com propriedade desta profissão, porque eu já exerci esta função, que é digna e o ganha-pão de dezenas de famílias. Vamos continuar trabalhando para oferecer melhores condições, estrutura apropriada e suporte, não só para os ambulantes, como também para os mototaxistas. Queremos que todos atuem de forma regulamentada, de acordo com as normas previstas em lei, dando a devida tranquilidade para possam desempenhar suas atividades”, disse o prefeito.
Camelô na passarela da estação ferroviária de Engenheiro Pedreira, há 18 anos, João José Soares Rodrigues, conhecido com João do Boné, falou da importância do apoio que equipe do Poder Executivo oferece para garantir o direito de todos que são ambulantes. “Do nosso trabalho é que conseguimos sobreviver, garantir o pão de cada dia e vencer as dificuldades que a crise econômica trouxe para dentro de nossas casas. A ação realizada aqui representa o compromisso de que em breve boas mudanças virão”, disse.
O prefeito de Japeri também anunciou outra boa notícia. Muito em breve a Praça Olavo Bilac receberá obras de revitalização e terá local especialmente para abrigar todos os ambulantes e suas mercadorias. A Guarda Municipal também tem desempenhado um papel de extrema importância, garantindo a ordem e a segurança de todos. “Nosso trabalho é mostrar para a população que nosso objetivo é organizar e legalizar o transporte alternativo e as atividades dos camelôs. Valorizando e dando a importância que merecem todos estes trabalhadores”, disse o secretário Ouverney.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!