
Cerca de 300 pessoas foram sorteadas no programa Minha Casa Minha Vida, sob fiscalização da Caixa Econômica Federal, e deram mais um passo em direção a casa própria, na manhã desta quinta-feira (8). Nesta etapa, os contemplados escolheram seus apartamentos, deram entrada no contrato e também agendaram a vistoria no local. Tudo isso foi possível após um novo cadastro das famílias feito pela Secretaria de Assistência Social, já que os dados antigos haviam sido perdidos pela gestão anterior.
A dona de casa Alessandra Rosa foi uma das felizardas e tem previsão de receber em julho seu apartamento no condomínio Fábio Mauler Soares, mais conhecido como Fazendinha. “A expectativa é muito grande ainda mais pra mim que moro de aluguel. Essa, sem dúvidas, é a realização de um sonho antigo de poder dar uma melhor qualidade de vida para minhas filhas e ter minha casa própria”, conta ela.
“Já tive a oportunidade de conhecer o condomínio e fiquei encantada. Gostei tanto dos apartamentos, quanto da área externa, com lugar para as crianças brincarem sem precisar ir para rua. Deu pra sentir o cuidado com que foi construído”, diz Alessandra que estava cadastrada no programa desde 2015 e agora com o novo cadastro espera ansiosa pela entrega das chaves.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, a previsão para 2017 é entregar o total de 4900 unidades habitacionais no município até dezembro. “Por entendermos a necessidade da população, sabemos o quão importante é esse momento para as famílias que sonham com sua casa própria. Em nossa gestão estamos pautados na clareza e trabalhando para que a meta para este ano seja cumprida o quanto antes”, explica o secretário de Assistência Social, Alexandre Alverca.