Preso homem acusado de estrangular e matar esposa em São João de Meriti

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Washington Valentim dos Reis, de 42 anos, acusado de matar e queimar o corpo da esposa, Valdiceia Paixão de 38 anos
Fotos: Reprodução / Facebook

Apontado como principal autor do assassinato da diarista Valdiceia Paixão, de 38 anos, Washington Valentim dos Reis, de 42, confessou ontem o crime na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), após ter sido encontrado em Belford Roxo. Ele é acusado de estrangular e queimar o corpo da esposa, no último sábado, no bairro Coelho da Rocha, em São João de Meriti. O corpo dela foi encontrado carbonizado em um campo de futebol da região.

Desde que descobriu a morte, a família de Valdiceia apontava Washington como o principal suspeito. Ele estava desaparecido desde domingo, quando a família descobriu o crime. De acordo com investigadores, o motivo do crime foi passional. Ainda segundo a polícia, ele teria a matado por ciúmes. A polícia ainda investiga a participação de mais uma pessoa que teria ajudado Washington no crime. Esse suspeito já está sendo procurado.
Ainda segundo agentes da DHBF, a vítima foi morta por asfixia antes de ter o corpo queimado. Como o Jornal de Hoje noticiou na edição de ontem, a filha mais velha do casal, Larissa Paixão, foi a primeira ao saber da morte da mãe, que havia completado 38 anos no dia 26 de janeiro. A jovem descobriu por acaso, ao ver uma foto da mãe morta circulando pelas redes sociais. “Estava olhando o Facebook de um grupo aqui da região e vi as fotos. Reconheci minha mãe pela tatuagem no braço dela e por causa da sandália com pérolas que ela usava”, lembrou a jovem.
Ainda segundo a jovem, Valdiceia queria se separar de Washington, mas ele não aceitava o fim do relacionamento. No último Natal, ele agrediu a mãe de Larissa com um golpe chamado mata-leão (usado em artes marciais). “Infelizmente ele é meu pai”, desabafou.
Valdiceia foi enterrada no cemitério São Lázaro, em Venda Velha, São João de Meriti.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!