Preso o acusado pela morte de alpinista em Caxias

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Alexandro Crizanto Martins foi detido por policiais da DHBF e confessou o crime Foto: Gabriele Souza
Alexandro Crizanto Martins foi detido por policiais da DHBF e confessou o crime
Foto: Gabriele Souza/Jornal de Hoje

Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, na tarde de quinta-feira (14), Alexsandro Crizanto Martins, de 22 anos, acusado pelo assassinato do alpinista Ulisses da Costa Cancela, de 36 anos. Segundo o delegado titular da especializada, Fabio Cardoso, o acusado descarregou uma pistola 9mm contra o carro da vítima.
Ulisses foi morto na noite de sábado (9) após errar um acesso para Petrópolis, onde morava, e parar na Comunidade Vai Quem Quer, em Duque de Caxias. O carro foi atingido por oito tiros e ainda, segundo Cardoso, Alexsandro contou que trabalhava no tráfico local na posição de contenção. “Alexandro trabalhava no tráfico e segundo ele, Ulisses entrou na comunidade sem a sinalização necessária e por temer um ataque de milicianos, ele então atirou contra o veículo, efetuando aproximadamente 10 disparos”, contou o delegado.
Após perceber a repercussão do que tinha feito, Alexsandro, vulgo Cuncun, se escondeu na casa de parentes, bairro de Piabetá, também em Duque de Caxias. Com o auxílio do Disque Denúncia, agentes da DHBF capturaram o acusado. “Após ter visto o que tinha feito, Cuncun fugiu da comunidade para Piabetá. Segundo ele, ficou com medo de represálias do tráfico local pela repercussão do caso que mostra que era apenas uma pessoa que errou o caminho e entrou na favela. A equipe da DHBF, com policiais infiltrados e com a ajuda do Disque Denúncia, conseguiu efetuar a prisão”, disse Fábio Cardoso.
Ainda segundo o delegado titular, parentes confirmaram o que Alexsandro tinha feito. “Conseguimos localizá-lo sem nenhuma resistência. Familiares e conhecidos relataram que ele havia confessado que teria feito uma besteira ao atirar em um carro branco que entrou na comunidade Vila Sapê na noite de sábado”, contou Oe delegado.
Alexsandro possui uma anotação por roubo e ainda estava respondendo em liberdade. Ele é réu confesso e foi indiciado pelo homicídio duplamente qualificado consumado de Ulisses da Costa e por três tentativas de homicídio duplamente qualificado contra a esposa e o casal de amigos. Caso condenado, poderá pegar até 90 anos de prisão e será encaminhado para o Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio.

Relembre o caso:

O carro foi alvejado por bandidos da comunidade e um desses tiros acertou a cabeça de Ulisses Foto: Reprodução
O carro foi alvejado por bandidos da comunidade e um desses tiros acertou a cabeça de Ulisses
Foto: Reprodução

Ulisses, a esposa e um casal de amigos estavam voltando de uma festa em Saracuruna, Duque de Caxias, e indo para Petrópolis. Eles seguiriam pela antiga Serra de Petrópolis pegando o acesso por Imbariê. O alpinista perdeu a saída e, ao tentar retornar para o caminho correto, errou e acabou entrando na favela Vila do Sapê, em Duque de Caxias. O carro foi alvejado por bandidos da comunidade e um desses tiros acertou a cabeça de Ulisses. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Adão Pereira Nunes, mas não resistiu ao ferimento.

Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!