Leonardo do Nascimento Ferreira e seu irmão Paulo Ferreira foram presos em Carmary
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje
Dois irmãos foram presos na manhã de sexta-feira (25) suspeitos de matar pai e filho a tiros no bairro Carmary, em Nova Iguaçu. Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) encontraram um arsenal na casa dos irmãos Leonardo do Nascimento Ferreira e Paulo do Nascimento Ferreira. Leonardo é policial militar lotado no 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) e tentou resistir no momento da prisão. Segundo informações iniciais, na casa foi encontrado um atestado de psiquiatria com carimbo da polícia. A Delegacia de Polícia Militar Judiciária investiga o caso.
Além do atestado, foram apreendidos um fuzil M-16, duas espingardas calibre 12, diversos facões, um adesivo grande da insígnia da PM (do tipo que adesivam capô e porta de carro), um carimbo da corporação, munições, cartuchos, celulares, além de duas toucas ninjas, R$ 3.100 em espécie e um caderno de anotações.
A Justiça expediu um mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos após pedido do delegado da especializada, Giniton Lages. No local foram encontradas armas e munições de diversos calibres. A dupla foi levada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, de acordo com a polícia. O crime ocorreu no último dia 15. Na ocasião, Marcus Vinícius do Nascimento Campos, de 31 anos, e seu pai, José Marques Campos, 62 anos, foram assassinados com tiro de fuzil na porta de casa.