PRF apreende mais de um milhão de cigarros contrabandeados

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Três homens foram presos durante abordagem na Washington Luiz
Três homens foram presos durante abordagem na Washington Luiz

Um carregamento com mais de 1,3 milhão de cigarros contrabandeados foi apreendido ontem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma blitz na Rodovia Washington Luiz (BR-040), em Duque de Caxias. Três homens foram presos, suspeitos de contrabando, entre eles o motorista do caminhão e uma dupla que estava num outro carro que escoltava a carga.
Os policiais faziam à blitz na altura do pedágio, em Xerém, quando suspeitaram de um carro preto e um caminhão baú que vinham juntos. Ao perceberem a fiscalização, os veículos se distanciaram um do outro, aumentando a desconfiança dos policiais, que resolveram abordá-los. Quando revistaram o caminhão, foram encontrados milhares de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
No total, havia 1 milhão e 380 mil maços de cigarros no baú do caminhão, distribuídos em centenas de caixas. A carga está avaliada em cerca de R$ 4 milhões. No carro abordado havia dois homens, de 30 e 31 anos, os quais confessaram que levariam o caminhão até um posto de combustíveis na Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio. Eles escoltavam a carga, vindo à frente para avisar ao motorista do caminhão sobre possíveis fiscalizações policiais no caminho. O condutor do caminhão, de 31 anos, disse ter pegado a carga em Uberaba, Minas Gerais, e que receberia R$ 2 mil pelo transporte. Ele já havia sido preso anteriormente, em São Paulo, também por contrabando de cigarros.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal, em Nova Iguaçu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!