
Um homem de 19 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada de sexta-feira (10), suspeito de cometer assaltos na Rodovia Washington Luiz (BR-040), em Duque de Caxias. O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi preso em uma abordagem após ser flagrado com uma arma, cheques de terceiros e uma quantia em dinheiro, além de estar com ferimento provocado por um tiro.
Segundo os policiais, eles faziam uma ronda quando viram o suspeito nas proximidades do km 123, na altura do acesso à Linha Vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir correndo para o matagal, mas foi alcançado. Em uma revista, os policiais encontraram uma pistola de uso restrito calibre ponto 40, carregada com 12 munições, e com a numeração raspada. Além disso, o suspeito estava com três cheques de terceiros, com valores entre 12 mil e 20 mil reais, e R$ 80 em espécie.
O homem apresentava um ferimento na testa, causado por disparo de arma de fogo. A ambulância da concessionária foi acionada e os médicos constataram que ele havia levado um tiro de raspão. O suspeito foi levado para atendimento médico no Hospital Adão Pereira Nunes. Ele contou que não se lembrao que houve, mas negou estar participando de assaltos na região.
Ao ser questionado sobre a arma, o acusado disse que a comprou em uma comunidade de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, para se defender de “desafetos”. A ocorrência foi encaminhada à 62ª DP (Imbariê).