Procon Estadual interdita 44 ônibus em Duque de Caxias

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Na operação, chamada de Roleta Russa, 15 ônibus, dos 22 vistoriados, foram autuados com lacres violados Foto: Divulgação/Procon-RJ
Na operação, chamada de Roleta Russa, 15 ônibus, dos 22 vistoriados, foram autuados com lacres violados
Foto: Divulgação/Procon-RJ

Agentes do Procon Estadual e do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) realizaram, na madrugada da sexta-feira (11), uma nova etapa da Operação Roleta Russa. Dessa vez, a Viação Trel, de Duque de Caxias teve seus ônibus fiscalizados e interditados. Já na Viação Alto Minho, de Nova Iguaçu, os agentes constataram que os ônibus interditados na ultima operação, estavam circulando sem autorização.

Na empresa de Duque de Caxias, o Procon interditou 44, dos 53 ônibus fiscalizados. Já o Ipem, vistoriou 22 veículos e encontrou neles tacógrafos com lacres violados. Segundo o órgão, a operação contou com o apoio do 15ºBPM (Duque de Caxias). Com a ação deste dia, chega a 362 o número de ônibus interditados este ano em ações da Operação Roleta Russa. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, os veículos da Viação Trel serão liberados para circular, após as irregularidades encontradas tiverem sido corrigidas.

151211 H53ASegundo o Procon, foram encontradas as seguintes irregularidades: bancos soltos, para-brisas rachados, limpadores de para-brisas sem funcionamento, lanternas, faróis, luzes de freio e de ré, queimadas, baratas nos veículos, um extintor sem possibilidade de verificar a validade, documentos atrasados desde 2013, grades dianteira e tampas do motor empenadas e problemas no elevador de acesso para cadeirantes.

Descumprindo a lei

Na quinta-feira (10), os fiscais do Procon Estadual estiveram na garagem da Viação Alto Minho, e desinterditaram quatro dos 20 ônibus que haviam sido lacrados durante a operação realizada no ultimo dia 4. Entretanto, a entidade constatou que apesar da interdição, a empresa estava circulando com os ônibus autuados na semana passada. Pela infração, a empresa foi novamente penalizada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!