Profissionais da Educação de Belford Roxo protestam por salários

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Os profissionais da rede de ensino reivindicaram em frente a prefeitura e prometem entrar em greve Foto: Ivan Teixeira
Os profissionais da rede de ensino reivindicaram em frente a prefeitura e prometem entrar em greve
Foto: Ivan Teixeira

Professores e profissionais da Educação de Belford Roxo protestaram em frente à prefeitura municipal, no Centro da Cidade, na manhã de ontem. Segundo os manifestantes, a reivindicação é pelo pagamento referente ao mês de novembro e ao 13º salário, que ainda não foram pagos.

Segundo declarações de professores, que participaram do protesto, a classe está em estado de greve e poderá deflagrar a qualquer momento uma greve permanente, caso o prefeito Dennis Dauttman não se pronuncie. “É um absurdo ficarmos sem informações. Queremos agendamento dos pagamentos e datas corretas”, desabafou uma professora, que pediu para não ser identificada.

De acordo com o grupo de manifestante, a proposta do prefeito é parcelar o décimo terceiro em cinco parcelas, mas o pagamento seria efetuado apenas em janeiro de 2016. Uma merendeira que não quis se identificar, contou que já está com suas contas atrasadas de luz e não tem mais condições de trabalhar. Os funcionários municipais usavam apitos e gritavam cobrando uma solução.

A Prefeitura de Belford Roxo informou, através da assessoria de imprensa que a salário dos professores referente ao mês de novembro já foi quitado e que o 13º salário será para ainda este ano, mas não determinou a data.

Funcionários da rede de ensino de Nova Iguaçu recebem 13º salário

A Prefeitura de Nova Iguaçu começou a pagar ontem o 13º Salário dos servidores que trabalham na Educação. Os primeiros a receberem o benefício foram os funcionários com matrículas terminadas em 0 e 1. Os demais grupos receberão até amanhã (23).
O prefeito Nelson Bornier, atendeu ontem em seu gabinete um grupo com cerca de 30 professores. “Sem fugir a regra, nosso município também está, infelizmente, enfrentando os reflexos da crise econômica. Estamos pagando com atraso porque o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) chegou com valor menor ao anterior. Foi necessário utilizar outros recursos para conseguir pagar”, explicou o prefeito.
Bornier aproveitou para esclarecer aos professores que a prefeitura não divulgou nenhum calendário de pagamento nas redes sociais. “Isso que vem sendo veiculado é uma brincadeira de mau gosto, de gente que não tem o que fazer”, disse se referindo a um suposto calendário de pagamento da prefeitura circulando no Facebook.
Informações das ações do governo municipal são divulgadas para imprensa diariamente, através da equipe de jornalistas da prefeitura, que também é responsável pelo noticiário oficial do município nas redes sociais. Confira os endereços: www.prefeituranovaiguacu.rj.gov.br Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradenovaiguacu2016/?fref=ts Instagram: https://www.instagram.com/cidadedetodos/ Twiter: https://www.twiter.com/cidadedetodos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!