Programa Dupla Escola promove visita de jovens americanos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rio de Janeiro é o terceiro estado visitado do País  Foto: Cris Torres
Rio de Janeiro é o terceiro estado visitado do País
Foto: Cris Torres

O Ciep 117 – Carlos Drummond de Andrade, em Nova Iguaçu,recebeu na quinta-feira (7) a visita de nove Jovens Embaixadores americanos, Com idades entre 15 e 17 anos, que estão há três semanas no Brasil e já passaram pelas cidades de Londrina e Goiânia. A unidade iguaçuana possui Programa Dupla Escola que oferece o Ensino Médio Intercultural, com aulas ministradas em Português e Inglês.

Os jovens americanos se reuniram com alunos do Ciep 117 para uma série de atividades em conjunto. Entre apresentações, cumprimentos e muitas selfies, cada estudante teve a oportunidade de conhecer um pouco da história e cultura dos Estados Unidos.

O embaixador Randy Edward Junior, de 17 anos, é natural de Washington e está no Brasil pela primeira vez. Comunicativo, foi ele quem coordenou uma das atividades com seus novos colegas. Segundo Randy, conhecer a cultura brasileira tem sido uma experiência inesquecível.

– Estou amando o Brasil, sempre tive vontade de conhecer o país. A natureza daqui foi uma das coisas que mais me chamou atenção, pois onde vivo o que mais se vê são prédios e pavimentações – comentou.
Como parte do projeto, ao voltar para os EUA, cada jovem embaixador precisará desenvolver uma atividade comunitária. Randy pretender abrir um centro de artes, para que as pessoas possam aprender e desenvolver suas próprias aptidões. Perguntado sobre o que mais gostou no país, o jovem respondeu sem pestanejar.
– O que eu mais gostei no Brasil? O povo! As pessoas daqui são maravilhosas e além de conhecer e adorar os brasileiros, essa viagem tem sido uma oportunidade de autoconhecimento – enfatizou.

Aluno do Ciep 117 recebeu bolsa para estudar nos EUA

O aluno da 2ª série do Ensino Médio do Ciep 117, Filipe Chernicharo, que acaba de ganhar uma bolsa de estudos para estudar Inglês durante o mês de julho numa faculdade americana, falou sobre a oportunidade de ter contato com estadunidenses nativos.
– Essa atividade foi importante para eu me auto-assegurar e aprender mais sobre a língua. Conheci pessoas de diversos lugares dos Estados Unidos, uma cultura que em breve eu terei a chance de conhecer de perto – finalizou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!