
A promessa do pré-candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin (PSDB), de fazer a extensão da linha do Metrô da Pavuna para Nova Iguaçu e de desenvolver métodos para redução da criminalidade na Baixada, aqueceu os ânimos políticos de várias lideranças região.
Alckmin visitou Nova Iguaçu na quinta-feira (21), quando se reuniu com várias lideranças políticas da Baixada, no Patronato São Vicente, a convite de entidades comerciais da região. Na ocasião, recebeu um exemplar do Plano Estratégico Metropolitano, elaborado pelo arquiteto, urbanista e gerente de cidades, Vicente Loureiro.
O presidente da Federação dos Criadores de Pássaros do Estado do Rio de Janeiro, Flávio Saldanha (e não Sampaio, como foi publicado em matéria sobre visita de Alckmin), por exemplo, foi uma das presenças do encontro. A federação comandada por ele reúne milhares de membros e filiados em todas as regiões do estado do Rio. Apesar da importância e do tamanho do quadro de pessoal ligado à federação, Flávio costuma dizer que “não mistura” sua atividade pessoal com a política.
Mesmo assim, recebe muitos convites para candidaturas e alianças de apoio político. Muito embora não aceite esses desafios, Flávio acredita, no entanto, que é preciso um esforço conjunto de lideranças, para resgatar a Baixada e o estado do retrocesso político e retomar o caminho do desenvolvimento econômico, urbano e social. Além de Flávio, dentre dezenas de lideranças políticas, ao lado de Alckmin, estavam também Sylvio Leitão e o deputado Otávio Leite.