Prosa e política em lançamento de livro em Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

No dia em que o município de Nova Iguaçu comemorou seus 187 anos, o arquiteto e urbanista Vicente Loureiro lançou o livro “Prosa Urbana”. Estudioso dos problemas das cidades brasileiras, principalmente na Região Metropolitana do Rio, Vicente apontava a falta de projetos para a mobilidade urbana como um dos fatos graves de Nova Iguaçu, no exato momento em que o prefeito Rogério Lisboa, deu as caras no evento.

Saída à francesa

“Temos que mudar para melhorar a mobilidade se não vamos continuar sofrendo muito. É preciso reduzir a necessidade de grandes deslocamentos”, disparou o arquiteto. Visivelmente constrangido com a situação, o atual alcaide da cidade saiu de fininho para que a presença não fosse notada.

Prestigiado

Em ano eleitoral, claro, vários políticos deram as caras no evento, além do prefeito anfitrião, entre elas: o deputado federal Hélio Negão, o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, o presidente da Alerj, André Ceciliano e o deputado estadual Max Lemos.

Mimo eleitoral

Por falar em Max, esse era só sorrisos. Na dedicatória da obra, o Vicente se referiu a ele como o “prefeito do século XXI na Baixada”, referindo-se aos seus oito anos de governo em Queimados, um mimo nada mal para quem pretende ser prefeito de Nova Iguaçu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!