PT-NI divulga nota oficial sobre a saída de Ferreirinha

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O trabalhador Ferreira deixou o PT, mas segue sua vida política em Nova Iguaçu, agora como comunista do PCdoB

Documento foi publicado nas redes sociais no domingo (25). Diz o seguinte: “A direção municipal do Partido dos Trabalhadores de Nova Iguaçu (PT), recebeu no dia 20 de março de 2018 uma carta do atual vice-prefeito Carlos Ferreira (Ferreirinha), solicitando desfiliação do Partido.
No ano de 2016, o Partido dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro e Nacional trabalharam para a composição do PT no pleito majoritário, com atual prefeito Rogério Lisboa (PR), indicando o PT nessa composição, sendo essa chapa vitoriosa do pleito municipal. Na ocasião, o ex-prefeito e atual Senador pelo PT, Lindbergh Farias, bem como a direção Estadual na liderança do presidente do PT no Estado do Rio de Janeiro, Washington Quaquá, e a Direção Nacional, foram decisivos para primeiro consolidar essa aliança e o Senador foi peça chave para o processo vitorioso da campanha. Portanto, para o PT de Nova Iguaçu, foi surpresa a saída de Carlos Ferreira nesse momento e mais ainda, nos surpreendemos que o principal motivo seja sua candidatura a deputado, levando em conta somente o viés pragmático dos cálculos eleitorais e acreditando em um possível desgaste político do partido (PT) no próximo pleito. Em uma eleição importante como a de 2018, perder um militante na chapa de deputado do PT, enfraquece nosso projeto coletivo de partido. Pior ainda é a saída do companheiro na mesma semana que setores do judiciário e da mídia trabalharam arduamente para prenderem injustamente o ex-presidente LULA.
Em relação ao Governo Municipal, o partido deixa de ocupar a vice-prefeitura, mas, como contribuímos com essa eleição, continuamos abertos ao diálogo com o Governo Municipal, visando o melhor à população iguaçuana.
Por fim, o PT em Nova Iguaçu reafirma seu compromisso de estar nas ruas dialogando com a população para eleição do Presidente Lula e de seus candidatos.
A luta continua. Diretório Municipal do PT em Nova Iguaçu – 23/03/2018”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!