Queimados divulga calendário de matrículas escolares para 2017

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Alunos da rede municipal de Queimados já concentram esforços nas últimas aulas, visando as provas finais
Alunos da rede municipal de Queimados já concentram esforços nas últimas aulas, visando as provas finais

O ano letivo está na reta final e enquanto os estudantes focam nas últimas provas, os responsáveis já pensam em 2017. Em Queimados, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou as normas e os procedimentos necessários para a renovação da matrícula escolar, permanência e a transferência dos alunos da rede municipal de ensino, que soma mais de 15 mil estudantes, para o próximo ano letivo.
Para quem já é aluno e deseja transferir-se para outra unidade escolar em 2017, o período de solicitação de transferência interna é até 10 de novembro (quinta-feira). Os interessados deverão ir à escola onde estão lotados atualmente para fazer a solicitação. O objetivo, segundo a Secretária Municipal de Educação, a professora Mirian Motta, é remanejar os estudantes para escolas mais próximas de sua residência, “sempre que há vaga disponível na instituição indicada pelo responsável”.
Já as matrículas serão realizadas em duas etapas: A primeira consiste no cadastro dos candidatos às vagas nas creches públicas municipais – para criança de 0 a 3 anos – (nesta ocasião, o ingresso se dará por sorteio público) e para os alunos com deficiência física. Os pais ou responsáveis interessados precisam realizar o cadastro na unidade em que pretendem matricular a criança, entre 4 e 6 de janeiro. Já a segunda etapa, que consiste nas matrículas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), o cadastro vai de 10 a 13 de janeiro e deve ser feito na própria unidade escolar onde o interessado pretende estudar.
Para a efetivação da matrícula, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: fotocópia da certidão de nascimento, duas fotos 3×4, Histórico Escolar do Declaração de escolaridade, onde deverá constar o ano de escolaridade/modalidade para o qual está habilitado, quando se tratar de matrícula por transferência, documento que comprove o tipo sanguíneo e fator RH, carteira de saúde da criança com registro atualizado das vacinas, cópia do RG e do CPF do responsável, cópia do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cópia do comprovante de residência. Outras informações: 3698-6680.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!