Queimados ganha Posto Avançado do Corpo de Bombeiros

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Posto avançado de Queimados é o quinto da Baixada Fluminense e vai atender a população de Engenheiro Pedreira
Posto avançado de Queimados é o quinto da Baixada Fluminense e vai atender a população de Engenheiro Pedreira

O município de Queimados ganhou um reforço no combate a incêndios e no salvamento de vítimas em emergências. Foi inaugurado, na terça-feira (20), o destacamento do Corpo de Bombeiros. O posto avançado da corporação como também é chamado foi instalado nas antigas dependências da 55º DP, na Rua Manuel Augusto Muguet, s/n° – Centro. A unidade militar, que está subordinada ao ligada 4º GBM (Nova Iguaçu), conta com nove militares de prontidão por dia que irão atender, além do município, parte de Engenheiro Pedreira, em Japeri.
O prédio foi reformado com recursos próprios da Prefeitura e foi totalmente adaptado com alojamentos e tradicional pino de descida, refeitórios, centro de comunicação, sala de comando, estacionamento de viaturas, além de saídas de emergência. O quartel é o quinto da Baixada Fluminense e conta com uma viatura de combate a incêndio (ABS – Auto de Busca e Salvamento) com capacidade para 4 mil litros de água, desencarcerador hidráulico – usado para cortar ferragens –, kit de primeiros socorros, prancha, colar cervical, motosserra, roupas antimanchas, máscaras de oxigênio com cilindros no combate a incêndio, além de uma picape (AR – Auto-Rápido).
Durante a inauguração, o prefeito de Queimados Max Lemos falou sobre os benefícios diretos da chegada da unidade militar na cidade. “Sem dúvida alguma o maior benefício com a chegada do destacamento é a redução do tempo de atendimento às emergências e aumentar as chances de salvar vidas. Além disso, também ajuda no desenvolvimento econômico da região. Por exemplo, quando temos uma unidade dos bombeiros o valor do seguro contra incêndio para empresas e comércios é reduzido. Isso se torna um atrativo para quem quer investir na nossa região. Só tenho agradecer a parceria com o Corpo de Bombeiros para realização de um grande sonho para muitos queimadenses”, disse Max, ao lado da primeira-dama e os filhos.
De acordo com do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Ronaldo Jorge Brito de Alcântara, com mais uma unidade na Baixada Fluminense o corpo militar terá mais mobilidade em suas ações de emergência. “Essa será quinta unidade da Baixada Fluminense dando mais mobilidade aos nossos soldados. Isso sginfica que teremos mais agilidade para atender as chamadas de emergências chegando mais rápido aos locais de acidentes e focos de incêndio. Antes nossas viaturas tinham que sair de Nova Iguaçu para chegar aqui na cidade. As instalações estão ótimas e com essa parceria da Prefeitura cedendo o espaço reformado é um grande presente para o população de Queimados”, comentou.
A cerimônia de inauguração contou também com a presença do subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Roberto Robadey Costa Júnior, do subsecretário do Estado de Defesa Civil, Cel. José Eduardo Saraiva Amorim, do comandante do posto avançado, Major Carlos Henrique Mohr Maurício e do diretor de instrução do Corpo de Bombeiros, Ten. Cel. André Luiz Morgado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!