Queimados prevê aumento de quase 90% nas vagas de emprego para 2018

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
No ano passado, a prefeitura encaminhou cerca de 800 pessoas para o mercado de trabalho
Foto: Felipe Bragança

O ano começou e quem precisa de uma oportunidade de emprego pode preparar o currículo e ficar esperançoso. A Prefeitura de Queimados divulgou, nesta quarta-feira (3), a previsão de oportunidades de trabalho para o ano de 2018 e a expectativa é de um crescimento de 87,5% em relação ao ano passado. Em 2017, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, junto ao Sistema Nacional de Emprego (SINE), encaminhou cerca de 800 pessoas para o mercado de trabalho.

E já no primeiro mês do ano as notícias são boas. No próximo dia 15 de janeiro, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, realizará um processo seletivo para jovem aprendiz, no Parque Industrial. No total, são 20 vagas, sendo cinco para Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Para se candidatar é necessário ter entre 16 e 24 anos e levar carteira de trabalho, identidade, CPF, declaração escolar e currículo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, a boa previsão para este ano se mostra com o aumento das vagas na indústria e comércio. Outro fator importante para a estimativa positiva para o ano de 2018 é a intensificação da política de desenvolvimento econômico que visa a chegada de novas empresas no Distrito Industrial do município, além, da melhora na economia do país.

Além das vagas de emprego, o ano de 2017 foi muito produtivo. A Secretaria também emitiu 2,6 mil novas carteiras de trabalho e realizou mais de 3 mil atendimentos à população. “Gerar oportunidades de emprego para os moradores locais, ajuda no desenvolvimento econômico da cidade, na implantação de novas empresas e na arrecadação de impostos, que ajudará a manter a educação, saúde e as obras no nosso município”, declarou o Prefeito de Queimados, Carlos Vilela.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!