Queimados recebe 1.520 inscrições para vagas de professor temporário

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Secretaria Municipal de Educação de Queimados, na Baixada, encerrou na quinta (26) as inscrições para o processo seletivo que visa preencher 64 vagas temporárias para professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. No total, 1520 profissionais se candidataram aos cargos.
O trabalho foi intenso. Uma força-tarefa foi montada com profissionais da secretaria municipal de Educação para analisar os currículos entregues e realizar a soma dos pontos de cada docente. O resultado final pode ser conferido no Diário Oficial de Queimados (DOQ) a contar de ontem sexta (27) no site www.queimados.rj.gov.br
Durante os três dias de inscrições, as vagas mais procuradas foram de Professor de Educação Infantil (PII) e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Este é o seguimento com maior número de oportunidades: a previsão de contratação é de 49 profissionais. Para o cargo há exigência de formação de professores de nível médio e/ou curso de nível superior de licenciatura plena em Pedagogia.
Para esta função, o salário é de R$ 1.708,65 e a carga horária de 20 horas semanais. Foram reservadas três vagas para pessoas com necessidades especiais. Existem ainda oportunidades para professor dos anos finais de Geografia (2), Educação Física (2) e Português (1), com salário de R$ 2.406,14 e carga horária de 16 horas semanais. O docente precisa ter curso de nível superior em licenciatura plena na matéria desejada.
O Secretário de Pasta, Lenine Lemos, falou sobre o processo seletivo e garantiu transparência na escolha: “Foram três dias agitados e muita gente confiou seu tempo e esperança na rede municipal. Posso garantir que usaremos critérios técnicos e os melhores currículos serão selecionados. Quem tem a ganhar é o ensino público de nossa cidade”, destacou.
Sobre os critérios
Para as vagas de PII – Professor de Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental foram estabelecidos os seguintes critérios:
Experiência de docência no cargo a que concorre: 1 ponto para cada ano (limitado a 10 pontos);
Graduação em Licenciatura e ou Pedagogia em Orientação Educacional e Pedagógica: 5 pontos;
Cursos na área de Educação com carga horária mínima de 100 horas: 1 ponto para cada (limitado a 3 cursos);
Especialização em Educação (Pós-Graduação Lato Sensu) 1 ponto para cada (limitado a 1 curso);
Mestrado em Educação (Pós-Graduação Stricto Sensu): 2 pontos (limitado a 1 curso);
Doutorado em Educação (Pós-graduação Stricto Sensu): 3 pontos (limitado a 1 curso) e entrevista individual presencial.

Para PI – Professor dos Anos Finais do Ensino Fundamental serão avaliados os seguintes pontos:
Experiência de docência no cargo a que concorre: 1 ponto para cada ano (limitado a 10 pontos);
Cursos na área de Educação com carga horária mínima de 100 horas: 1 ponto para cada curso (limitado a 3 cursos);
Especialização na disciplina a que concorre (Pós-Graduação Lato Sensu): 1 ponto (limitado a 1 curso);
Mestrado em Educação ou na disciplina a que concorre (Pós-Graduação Stricto Sensu): 2 pontos (limitado a 1 curso);
Curso de Doutorado em Educação ou na disciplina a que concorre (Pós-graduação Stricto Sensu): 3 pontos (limitado a 1 curso) e entrevista.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!