Queimados recebe comitiva de país africano para parcerias

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

 

Pouco mais de 6 mil quilômetros separam o município de Queimados, na Baixada e Burkina Faso, na África. Mas um encontro com autoridades do país africano com representantes da cidade queimadense pode selar o início da união entre eles no esporte e na cultura. A reunião acontecerá nesta sexta-feira (12), no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro São Roque, a partir das 10h e vai contar com a presença da Chefe da Embaixada de Burkina Faso no Brasil, Sonia Fatimata Ouedraogo e do prefeito de Queimados, Carlos Vilela.

Queimados pode ser o primeiro município do Rio de Janeiro a desenvolver esta parceria com o país africano. Um dos pontos do encontro é a ideia de realizar uma partida de futebol entre a seleção Burquinense, terceira colocada na última Copa Africana de nações, com os queimadenses e promover assim uma espécie de intercâmbio esportivo. “Ultrapassar fronteiras e obter novos conhecimentos é fundamental. Vamos receber a embaixadora com muito carinho e estaremos à disposição para fechar parcerias”, destacou o Prefeito Carlos Vilela.

Também estarão na reunião os secretários de Governo, Max Lemos; de Esporte, Júlio Coimbra; e de Cultura, Marcelo Lessa. Além da embaixadora, dois diplomatas de Burkina Faso irão conhecer a cidade de Queimados e participar da reunião. Nesta semana, intermediários do país africano responsáveis pela promoção da reunião, estiveram no município para fechar os últimos detalhes do encontro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!