Queimados terá ação contra a exploração do trabalho infantil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Artistas de rua vão ajudar na conscientização de pedestres e motoristas
Artistas de rua vão ajudar na conscientização de pedestres e motoristas

Malabaristas, pernas de pau e palhaços vão tomar conta dos sinais de trânsito em Queimados. O motivo é que eles vão distribuir panfletos para motoristas e pedestres sobre a importância da erradicação do Trabalho Infantil hoje, a partir das 10h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro do município. Muitas vezes lembrado por ser o Dia dos Namorados muitos esquecem que a data também é marcada pela luta de erradicação do trabalho infantil.
Com esse objetivo, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Queimados, com apoio do Circo Social Baixada, vai realizar a ação de conscientização que vai contar também com agentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e do Centro Especializado de Referência de Assistência Social (CREAS).
Para a secretária da pasta, Ana Paula Rosalino, a ação será importante para lembrar as pessoas e não deixar cair no esquecimento a luta contra o trabalho infantil. “É importante o trabalhar a conscientização das pessoas no combate aos altos índices de trabalho doméstico. Muitos pais acabam tirando seus filhos de dentro das salas de aula para trabalhar nas ruas ou até mesmo pedir esmola para ajudar na renda de casa. Lugar de criança é na escola e não na rua! Assim conseguimos sensibilizar as pessoas que denunciem casos de violação do Estatuo da Criança e Adolescente”, afirmou.

Capacitação de servidores

Na próxima segunda-feira (15), a partir das 13h, os servidores da Secretaria irão participar do Seminário de Capacitação dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), no Teatro Municipal de Queimados. No dia, a secretária Ana Paula Rosalino vai apresentar as unidades de atendimento, como elas funcionam, o organograma e a estrutura da Secretaria, os programas sociais e o próprio SUAS. O objetivo será dar as “boas-vindas” aos novos servidores aprovados por concurso público, realizado em 2013, e que vão atuar nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), CREAS e Conselho Tutelar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!