Quer ser prefeito: Marcelo Simão reúne feitos marcantes na vida pública

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Simão tem três mandados de vereador, dois como deputado estadual e agora pretende governar Meriti Foto: Ronaldo Bapt/Assessoria de Imprensa
Simão tem três mandados de vereador, dois como deputado estadual e agora pretende governar Meriti
Foto: Ronaldo Bapt/Assessoria de Imprensa

Há 20 anos na política, o empresário e advogado Marcelo Simão, que nesta eleição disputa o cargo de prefeito de São João de Meriti, acumula boa experiência em sua vida pública, tendo sido eleito três vezes vereador daquele município e outras duas vezes deputado estadual. Além de mandatos, contudo, o político tem uma biografia repleta de feitos importantes. Foi ele, por exemplo, quem interveio, junto ao Governo do Estado, para que o Hospital da Mulher Heloneida Studart fosse construído naquela cidade da Baixada Fluminense.
Inaugurada em 2010, a unidade, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde, realiza mensalmente 11 mil consultas, 2.500 partos e 32 mil exames, atendendo tanto moradoras de São João de Meriti quanto de toda a região.
Os feitos de Marcelo Simão não se restringem apenas à saúde pública. Após intensas negociações com o executivo estadual, o político conseguiu o término da baldeação entre as linhas 1 e 2 do metrô da cidade do Rio de Janeiro, que antes era realizada no bairro do Estácio, bem como a criação de linhas de ônibus ligando diretamente municípios da Baixada Fluminense à Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense. Tais conquistas contribuíram para uma melhoria da mobilidade em municípios como São João de Meriti, Belford Roxo, Duque de Caxias, Nilópolis, Mesquita, Queimados, Nova Iguaçu e Japeri.
A vinda de importantes órgãos públicos para Meriti também é uma contribuição de Marcelo Simão para a cidade. Na lista de benfeitorias do político no município estão a instalação do Rio Poupa-Tempo no Shopping Grande Rio, que oferece diversos serviços à população, como emissão de documentos, entre outros; e a instalação do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), no Parque Araruama, e da Faetec, no Vilar dos Teles. Em ambas as unidades, hoje em dia, os meritienses podem desfrutar de cursos de qualificação e idiomas. O Detran, inaugurado recentemente em Meriti, também foi uma conquista de Simão junto ao Governo do Estado. “Antes, a população tinha que emplacar o carro na rua. Agora, encontram um espaço digno para cuidar da documentação de seus veículos”, conta.
Em seus discursos, com orgulho, o candidato a prefeito costuma dizer que “lutou muito” para trazer o Poupa-Tempo para Meriti. “A cidade não tinha terrenos disponíveis para que ele fosse construído. Tive que procurar o dono do Grande Rio e convencê-lo a ceder um espaço dentro do shopping para que a obra fosse feita”, conta e explica: “Na época, ele permitiu, porém com uma condição. Tínhamos que construir a unidade no alto, para que as vagas do estacionamento não fossem perdidas. Quando disse isso ao governador, quase perdemos o Poupa-Tempo para outra cidade da Baixada. Segundo ele, uma obra no alto oneraria o projeto em 20%. Foi um sufoco, mas, com muito suor, conseguimos essa vitória para nossa cidade”, vibra.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!