
Foto: Felipe Carvalho/Divulgação
Do que poderia surgir uma sociedade composta por amigos do ramo da educação e da construção civil? O cheirinho de bolo de vó, aquele feito em casa com todo carinho, que começou a se espalhar e despertar a atenção de todos que passam pela Praça dos Eucaliptos, no centro de Queimados, responde a pergunta. Sócio de um tradicional colégio particular e dono de uma loja de material de construção, Eduardo Veiga, 35 anos, e Alex da Silva Louredo, 34, decidiram investir juntos no ramo de bolos caseiros. Eles inauguraram, há um mês, em Queimados, a primeira franquia da Casa de Bolos na Baixada Fluminense. A empresa fundada em Ribeirão Preto – SP é a maior do segmento em todo o Brasil com mais de 300 lojas.
Ao todo, 10 empregos diretos foram gerados, entre boleiros, ajudantes de produção e atendentes e cerca de R$ 200 mil foram investidos. A esposa de Eduardo, Tatiana Veiga, 33 anos, e de Alex, Gisele Louredo, 31, ajudam os dois a tocar o negócio. São mais de 70 sabores diferentes de bolos, um mais saboroso que o outro e todos com preços acessíveis, a partir de R$ 8. Todos são produzidos na sede da própria loja, que soma 110 metros quadrados de área construída.
Com uma culinária caseira impecável, a Casa de Bolos fabrica e vende bolos de alta qualidade, um produto diferenciado e que tem chamado a atenção de todos em Queimados. Tem opções para todos os gostos: bolo de laranja, de fubá, de cenoura com cobertura de chocolate, de maçã, bolo formigueiro, de chocolate e muitos outros. O cardápio traz ainda tortas, bolos especiais e o bolo de aniversário de abacaxi.
A Casa de Bolos conta ainda com as linhas diet, de bolos sem glúten e sem lactose para a galera que não abre mão da boa forma. Outras especialidades são: o bolo fofinho de chocolate e o bolo fofinho de Fubá com laranja, lançados em parceria com a Maizena e os bolos caseiros no pote (gelados), disponíveis em oito sabores: Laranja, Limão, Abacaxi, Brigadeiro e Prestígio, Banana e Ameixa com Abacaxi e Leite Ninho.
De acordo com um dos sócios da franquia, Eduardo Veiga, a produção de bolos é diária e os produtos não levam nenhum tipo de conservante. “A gente procura sempre manter a qualidade dos bolos, então, fazemos questão de matéria-prima de primeira, não aceitamos substituição. Sempre fui apaixonado por bolos e estava buscando franquias nesse segmento. Conheci a Casa de Bolos em São Paulo e me apaixonei, decidi trazer pra cá. Aqui, cenoura é cenoura, laranja é laranja, é um bolo 100% natural”, afirmou.
A Casa de Bolos funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 19h e fica localizada à Avenida Tinguá, nº 56 – Centro. Encomendas também podem ser feitas pelo telefone: (21) 3770-3913.