
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Um ato de crueldade chocou moradores do bairro Centenário, em Duque de Caxias, na manhã de ontem. A indignação se deu após o corpo de um bebê recém-nascido ser encontrado numa lixeira na Rua Henrique Valadares, em frente a uma vila de casas. Segundo informações de populares, por volta das 7h uma mulher que catava materiais para reciclagem nas lixeiras, encontrou a criança abandonada que aparenta ter nascido nas últimas horas.
Assustada e ainda sem ter certeza o que estaria naquela sacola plástica, a mulher retirou o saco da lixeira e colocou na parte de cima. “Quando ela viu que era um bebê, ela se assustou e ficou desesperada. A primeira impressão que ela teve é que era um animal morto”, afirmou uma moradora que não quis se identificar.

Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Indignados, moradores das redondezas comentavam sobre o ocorrido e acreditam que a responsável pelo abandono tenha aproveitado o fato da rua estar deserta durante a madrugada para abandonar a criança.
Assim que tomaram conhecimento do fato, policiais militares do 15° BPM (Duque de Caxias) foram ao local e aguardaram a chegada de peritos da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, que investigará o caso.