Rio terá 19 Feirões Digitais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Neste sábado, 18 de novembro, a Seja Digital realiza mais 19 edições do Feirão Digital na região do Rio de Janeiro. A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital. No evento, além de encontrar aparelhos de televisão digital e conversores a preços mais acessíveis, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV com os promotores da Seja Digital e realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, distribuído às famílias de baixa renda assistidas pelo Governo Federal. O evento ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, Leste Fluminense e na Região Serrana.

No Feirão Digital, a população também poderá verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto.

 

Neste sábado, 18 de novembro, a Caravana da TV Digital estará nos municípios de Duque de Caxias e Rio de Janeiro. De manhã, Duque de Caxias receberá das 8h às 12h o ônibus adaptado para se tornar uma sala de aula volante, onde são apresentadas informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão.

Na parte da tarde, a ação itinerante estará em Guaratiba, zona oeste da capital fluminense, das 14h às 18h. A Caravana da TV Digital leva informações para a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e faz agendamento para que as famílias de baixa renda assistidas pelo Governo Federal possam retirar seus kits gratuitos. Além disso, o atendimento itinerante oferecerá corte de cabelo, aferição da pressão, atividades recreativas e pintura facial para as crianças.

Caravana da TV Digital em Nova Iguaçu

Neste domingo, 19 de novembro, a caravana da TV Digital estará em Nova Iguaçu, das 9h às 13h. As famílias de baixa renda assistidas pelo Governo Federal poderão verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos de distribuição.

A Caravana traz um ônibus adaptado para se tornar uma sala de aula volante, onde são apresentadas informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão. Com a oficina Sintonize-se, que orienta a comunidade a fazer a busca de canais de TV, bem como instalar o conversor e a antena digital. Além disso, o atendimento itinerante oferecerá corte de cabelo, aferição da pressão, atividades recreativas e pintura facial para as crianças.

Na capital fluminense e em outros 18 municípios do entorno, o desligamento do sinal analógico de TV foi iniciado no dia 25 de outubro, com data final prevista para 22 de novembro.

A programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema. A Seja Digital, entidade responsável pela gestão do processo de migração do sinal, orienta a população para dois equipamentos que podem transformar as antigas TVs de tubo em TVs aptas a receber o sinal digital, continuando a funcionar normalmente após o desligamento do sinal analógico.

Para ter acesso ao sinal digital, as pessoas que possuem televisores de tubo ou de tela plana fabricados antes de 2010 devem instalar uma antena e um conversor, que podem ser adquiridos em lojas de eletrônicos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!