Rogerio Lisboa suspende pagamentos de contratos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

O prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, suspendeu ontem o pagamento de todos os contratos da prefeitura, celebrados no governo anterior, com exceção os de serviços essenciais, e informou ainda que será realizada uma auditoria em todos eles.
Os primeiros processos que serão analisados pertencem à área da saúde. “A suspensão do pagamento não significa que não vamos saldar as dívidas com os fornecedores pelo serviços prestados, mas precisamos analisar os contratos e negociar uma redução dos mesmos. Só depois vamos programar os pagamentos atrasados”, afirmou o prefeito.
Em dezembro, o antiga gestão chegou a pagar 64 milhões de reais aos fornecedores e custeio, apesar dos servidores estarem há dois meses sem receber salários, além do 13º.
A decisão de suspender os pagamentos foi tratada na primeira reunião do Gabinete de Crise, instituído por Rogerio, que conta com a participação das secretarias de Governo, Planejamento e Despesa, Administração, Economia e Finanças e Procuradoria Geral do Município.
Assim que assumiu, ele encontrou a cidade em situação de calamidade financeira, com três folhas de pagamento do funcionalismo atrasadas e uma dívida de 430 milhões.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!