Roubo de cargas tem queda nos últimos 4 meses

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Roberto Sá anunciou uma queda no número de roubo de cargas no Rio de Janeiro nos últimos quatro meses

Um dos crimes com maior incidência no Estado e um dos que mais preocupam teve uma redução. Ontem de manhã, o secretário de Segurança, Roberto Sá, anunciou uma queda no número de roubo de cargas no Rio de Janeiro nos últimos quatro meses. Somente em setembro, o número caiu 24% em relação ao mesmo mês do ano passado (676 casos contra 892 de 2016). Os índices caíram desde o apoio de forças de segurança federais para combater a modalidade criminosa.
“É uma redução expressiva, ainda num patamar indesejado por nós, mas mostra que estamos no caminho certo”, disse Sá, reconhecendo que os crimes ainda foram praticados mesmo com a maciça presença de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Força Nacional e Polícia Federal (PF).
Roberto Sá afirmou ainda que desde a integração com a PRF, PF e a Força Nacional, ainda em maio, criando o programa Carga Segura, os índices começaram a apresentar queda, atingindo o maior patamar no último mês.
“Nesse mesmo período, fizemos ações importantes para prisões de ladrões de carga”, comentou o secretário, agradecendo o apoio das forças estaduais e federais.
Uma das localidades que mais registram o roubo de cargas é Costa Barros, onde ficam os complexos do Chapadão e Pedreira.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!