Saúde faz campanhas de prevenção contra doenças nas ruas de Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Folhetos sobre os dez minutos semanais de combate ao mosquito estão sendo distribuídos Foto: Marcelle Abreu
Folhetos sobre os dez minutos semanais de combate ao mosquito estão sendo distribuídos
Foto: Marcelle Abreu

Ninguém pode se descuidar da prevenção das doenças durante o carnaval. Com este objetivo a secretaria de Saúde de Nova Iguaçu está realizando a campanha de conscientização no Centro do município. Os pedestres recebem orientações sobre como se proteger da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, e, também, sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. As ações acontecem hoje das, 9h às 13h, nas proximidades do Calçadão e do TopShopping.
A iniciativa começou ontem e tem a expectativa de registrar cerca de três mil abordagens e distribuir 20 mil preservativos. O secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Emerson Trindade, explicou o motivo das duas campanhas acontecerem juntas. “Além dos cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis, este ano, devemos ter também a atenção redobrada no combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika vírus e chikungunya. O morador de Nova Iguaçu não pode se descuidar. São doenças graves e que podem ser evitadas”, alertou o secretário.

A previsão é fazer três mil abordagens e distribuir 20 mil preservativos Foto: Marcelle Abreu
A previsão é fazer três mil abordagens e distribuir 20 mil preservativos
Foto: Marcelle Abreu

Técnicos do programa DST/Aids estão distribuindo preservativos durante as abordagens. Folhetos informativos e ventarolas também são entregues enquanto os profissionais passam as dicas de prevenção. A iniciativa foi aprovada pela professora Denise Sales. “Acho ótimo que este trabalho aconteça em locais com grande concentração de pessoas. A prevenção deve ser um hábito, mas nem todos entendem”, comentou Denise.
Com objetivo de incentivar a participação da população no combate ao mosquito, os agentes da Vigilância Ambiental, que fazem parte da Gerência de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (Giec), estão distribuindo material informativo, recebendo denúncias e recrutando novos voluntários para a luta contra o mosquito.
Os interessados em colaborar com as ações da secretaria municipal de Saúde devem procurar a Vigilância Ambiental em Saúde, que fica na Avenida Governador Amaral Peixoto, 950, no Centro de Nova Iguaçu. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 2668-2300.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!